Surf & Rescue em Sesimbra dia 21 de maio de 2024

03 de Abril 2024

" E se os surfistas também fossem nadadores salvadores? Foi esta a pergunta que a Associação de Escolas de Surf de Portugal fez e que está na origem do projeto Surf & Rescue. "

Surf & Rescue em Sesimbra dia 21 de maio de 2024

A 5ª edição, o Surf & Rescue soma mais de 350 participantes, espalhados por ações desenvolvidas em 7 municípios. Em maio deste ano, no mesmo mês em que se celebra o Dia Europeu do Mar e o Dia da Marinha, ambos a 20 de maio, a iniciativa vai chegar a 5 municípios de norte a sul do país. Espinho (dia 15), Torres Vedras (dia 20), Sesimbra (dia 21), Matosinhos (dia 23) e Lagos (dia 29), mesmo a tempo do início da época balnear.

 

Com o intuito de promover o intercâmbio de conhecimento entre nadadores salvadores e surfistas, qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento de surf se pode inscrever, de forma gratuita, no website oficial da iniciativa.

 

Assim como os nadadores salvadores profissionais, certificados pelo ISN, se podem inscrever através do website da Autoridade Marítima Nacional. Para participar, os inscritos devem fazer-se acompanhar de fato de neoprene e da prancha com que costumam surfar e/ou prancha soft de iniciação. No final, a formação atribui 1.4 Unidades de Crédito para revalidação dos Títulos de Treinadores IPDJ.

Mais informações e inscrições:

Surf & Rescue

Autoridade Marítima Nacional